Polícia DPU
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Polícia DPU

Fórum da Polícia DPU


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[DPU] - Estatuto ®

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[DPU] - Estatuto ® Empty [DPU] - Estatuto ® Ter Out 13, 2015 1:49 am

Admin

Admin
Admin

ESTATUTO DA POLÍCIA DPU ®

Todas as regras e informações estabelecidas pelo corpo da presidência e diretoria, estão expostas neste Estatuto. É de obrigatoriedade todos os policiais terem em mente e executar todas as regras que estão expostas aqui, em caso de violação por parte de algum policial, o mesmo será receberá uma advertência verbal ou se isto venha a ocorrer várias vezes consecutivamente, o mesmo está disposto a receber uma advertência escrita.


Avaliações iniciais

O Departamento Policial Universal é uma organização policial criada, para conscientizar todos os usuários sobre as regras que obtemos dentro do Habbo, para termos uma convivência neste “Universo Habbiano” com mais companheirismo e respeitando todos os termos da Habbo Etiqueta e da empresa Sulake.

À partir do momento em que um policial se alista, é dever dele procurar nossas regras e fazer o máximo para cumprir as mesmas. O não conhecimento de qualquer regra, capítulo ou artigo, não determina de maneira alguma qualquer policial de suas responsabilidades e punições.

Caso você policial, consiga identifica algum policial que cometeu uma infração ou fez algo de contra as regras que temos em nossa Polícia. Você deve levar este caso à algum membro da Fundação.

Assim que você levar o caso à Corregedoria, eles irão investigar todo o caso deste policial.
Caso ele seja “inocente” neste devido interrogatório, ele não irá receber nenhum tipo de punição conforme o determinado ato.
Quando o policial seja averiguado e caso ele seja averiguado com êxito e tenha realmente tenha cometido uma infração em nossa Polícia, ele será advertido.
Segue as formas punições que ele pode receber abaixo:

• Advertência Verbal
• Advertência Escrita
• Rebaixamento
• Demissão

Também é de absoluta importância avisar, que algumas regras são imunes à regras de nosso estatuto e às demais regras obtidas à seguir.

Capítulo 01 – Regras Gerais:

Aqui são descritas algumas formas de convivência de nossa polícia alguns outros restritos.

Artigo 01:

Além de respeitar e seguir todas as regras obtidas em nosso estatuto, todos os policiais são de obrigatoriedade respeitar todos os termos da Habbo Etiqueta e da empresa Sulake.

Artigo 02:

É totalmente proibido pedir promoção/treinamento ou direitos. Qualquer policial que insiste em solicitar à um superior qualquer tipo destes restritos citados acima, poderá ser punido severamente com uma advertência verbal, se o policial continuar insistindo neste assunto, ele está liberado para receber uma advertência escrita.

Artigo 03:

O nosso Departamento não obriga ninguém a permanecer nela e muito menos à trabalhar nela. Portanto, o policial deve ter comprometimento e responsabilidade por todos os seus atos cometidos dentro desta polícia, sendo bons ou ruins. Sendo assim, e proibido que qualquer policial da Polícia DPU, junte-se à outro emblema destinado à outra Organização Policial, em caso de situações como esta, caso o policial entre em outros emblemas que não sejam relacionados à DPU, o mesmo recebe uma auto-demissão pelo ato cometido.

Artigo 04:

Quando o policial entrar no quartel da Polícia, ele deve obter todos os requisitos necessários e corretos, sendo assim, emblema/missão e uniforme totalmente corretos ou emblemas resumidos às suas funções ou funções extras.
Caso o policial entrar com pelo menos 02 requisitos acima incorretos, o mesmo pode receber uma advertência verbal. Caso o policial venha a fazer este mesmo ato consecutivamente, ele poderá receber uma advertência escrita.

Artigo 05:

A partir de quando você entra no QG (Quartel General), você é obrigatório entrar e trabalhar, significa que não pode ficar no lado exterior (de fora) da base sussurrando ou qualquer coisa que seja.

Artigo 06:

Todos os policiais são inteiramente livre, isto significa que ele não é obrigado à permanecer o seu total tempo no Habbo e consecutivamente na  base, nós do corpo da Supremacia, não obrigado à nenhum policial, deixar a sua vida real para se dedicar seu total tempo ao Habbo e à nossa Organização Policial. Caso o policial decida ficar/permanecer e nos ajudar em nosso Departamento, ele deve ter uma boa influencia com todos os seus compromissos relacionados à nossa Polícia.

Artigo 07:

Caso o policial venha à perder/esquecer a sua missão ao alterá-la, ele deve procurar um superior  para averiguar este caso com êxito. Entretanto, caso o policial venha a perder seus emblemas destinados à DPU e sua missão, ele deverá procurar um corregedor dentro de 24 horas. Em caso do policial permanecer sem sua missão e os seus emblemas destinado à DPU, ele será automaticamente demitido, caso ele não resolva o mais rápido possível.


Artigo 08:

É totalmente proibido usar sua conta no modo “offline”, em situações como esta, o policial que pôr sua conta em offline, será advertido de forma escrita. Apenas membros da Fundação podem utilizar sua conta no modo offline.


Capítulo 02 - Hierarquia:

Nossa polícia dispõe de duas hierarquias, a de cargos militares e executivos.
Cargos militares, são aqueles que se designaram à vossa polícia por meio de contratação ou alistamento ou outra forma que não seja por meio de compra de cargo.
Cargo executivos são aqueles que designaram à vossa polícia por meio de compra de cargo.
Cada cargo tem sua equivalência, tanto cargos executivos como tanto os militares.
Segue abaixo todos os cargos e sua equivalência, para melhor compreensão.

Cargo Militar / Cargo Executivo + preços – Inferiores:
Recruta / Não há
Soldado / Cadete = 5c.
Cabo / Sócio = 7c.
Sargento / Agente = 10c.
SubTenente / Agente-Geral = 15c.
Aspirante à Oficial / Delegado = 25c.
Tenente / Advogado = 30c.
Capitão / Desembargador = 40c.
Major / Orientador = 50c.
Coronel / Coordenador = 60c.
General / Coordenador-Geral = 70c.
Marechal / Administrador = 80c.

Cargo Militar / Cargo Executivo + preços – Superiores:

Inspetor / Escrivão = 90c.
Inspetor-Chefe / Staff = 200c.
Supervisor / Staff-Geral = 300c
Diretor / Conselheiro 500c.
Diretor-Fundador / Orientador = 1000c.
Vice-Presidente / Líder = 3000c
Presidente / Líder-Geral= 5000c.


Artigo 02:

Assim como foi dito antes, o policial com o cargo menor deve ter a obediência e respeitos com todos os seus superiores. Caso haja algum ato que não for de respeito a seu superior, o superior deve registrar um print e mais alguns documentos que comprovam a desobediência e falta de respeito com o seu superior e levar à algum corregedor que tomará alguma providência com base na “gravidade” do ato do policial.
Para não violar este artigo de nossa polícia, todos os policiais inferiores à outros policial, devem sempre se dirigir à eles usando o termo “senhor ou senhora”. Segue abaixo alguns exemplos:

SUPERIOR: Senhor/senhora + Patente ou nome:

Exemplo: “Senhor Presidente, poderia me aceitar no emblema de Cabos?”.
Exemplo²: “Senhor Roberto, peço que me siga à sala de reuniões, por favor”.


INFERIOR: Patente ou nome + frase:

Exemplo: “Cabo, peço que me acompanhe, por favor.”
Exemplo²: “Capitão Marcos, e encaminhe à recepção”.


Capítulo 03 – Cargos Executivos:

Como foi citado no capítulo anterior, temos algumas regras destinadas aos nossos policiais, tanto aos policiais militares quanto aos executivos. Irei complementar neste capítulo, algumas regras e informações relacionadas aos cargos executivos (C.E).

UNIFORMES: Todos os cargos executivos inferiores (Cadete à Escrivão), devem utilizar um terno preto, com a cor da blusa referente à equivalência na hierarquia ao cargo militar.

Masculino: Terno com a cor do uniforme do cargo executivo que ele equivale militar, calça branca pontilhada, com bolsos e sapatos pretos.

Feminino: Blusa social com a mesma cor da blusa que equivale ao cargo militar, calça branca pontilhada, bom bolsos e sapato preto.

Os cargos executivos superiores (Staff à Líder) não são obrigados a utilizar uniforme, mas, contudo respeitando o local de trabalho. Baseando neste assunto, temos alguns acessórios que não são permitidos à entrada neles em base, como por exemplo: Sandálias, óculos com o estilo de informalidade e visuais extravagantes conforme o local de trabalho.
Um cargo pago pode ser transferido para cargo militar, caso ache necessário. Caso ele deseje efetue a transferência, ele deve ir à procura de um membro da Fundação e fala o motivo de sua transferência. O membro da fundação irá avaliar e oferecer um cargo conforme o trabalho que ele vinha fazendo como um executivo. Contudo, para se tornar um cargo militar, ele teve ter pelo menos uma função extra, qualquer que seja, irei citar algumas de que ele possa fazer parte, segue abaixo as opções:

• Promotor de Eventos
• Sub-Líder de qualquer função
• Entre outras funções

Com base nisto, é necessário que o policial executivo passe por todos os seus treinamentos com êxito. Segue abaixo as referências que ele deve compor:

• Passar por todos os treinamentos com êxito
• Ser Instrutor
• Concluir seu TCE com êxito

Observação: Um cargo executivo só pode fazer transferência se conter algum ou mais destes requisitos citados acima.

Observação²: A patente mínima para poder fazer transferência é Staff.

Artigo 04:

Só podem vender cargos aqueles policiais que tenham ADM no emblema de “[DPU] VIP Pass”, ao contrário, quem não estiver neste emblema, não poderá vender.

Capítulo 04 - Emblema/Uniforme e Uniforme:

Aqui neste capítulo serão citadas algumas regras e informações sobre todos os requisitos que temos para compor a organização dentro de nossa Polícia. Estes componentes citados abaixo são de uso obrigatório de todos os policiais.

Artigo 01:

Todos os policiais usam uma missão normal. Esta missão é tanto utilizada para os cargos militares, quanto os cargos executivos.

[DPU] + Patente + Página + atividades extras.

A missão deve ser colocada desta maneira, por exemplo:

[DPU] General [01/03] [G].

Observação: Um policial superior (Inspetor acima) não é permitido o uso da página de promoção em sua missão. Contudo, a missão do mesmo deve ser deste modo, por exemplo:

[DPU] Supervisor [G].

Os grupos extras são aqueles que tenham uma função extras dentro de nossa Polícia.

Observação importante: Apenas membros da diretoria acima (Diretor acima) poderão utilizar a missão desta forma: “Patente + nome da Polícia + funções.

Exemplo: Diretor da Polícia DPU [L.G] ®

Artigo 02:

Todos os policiais usam um uniforme padrão, tanto referente aos cargos militares, quanto aos cargos executivos. O uniforme e sua cor corresponde à que patente você ocupa.
O uniforme dos inferiores (Cargos militares) são desta forma:

Blusa correspondente à cor do emblema, utilizar boina preta, calças pontilhadas com bolsos preta e sapatos redondos pretos.

Inferiores:

Soldado – Marrom escuro
Cabo - Bege
Sargento – Branco
SubTenente = Azul escuro
Aspirante à Oficial = Azul marinho
Tenente = Laranja
Capitão = Vermelho
Major = Rosa
Coronel = Roxo
General = Verde escuro
Marechal = Amarelo

Superiores:

Inspetor = Blusa com bolsos branca, calça bolsos azul e sapatos redondos pretos.
Inspetor-Chefe = Blusa com bolsos branca, calça com bolsos azul e sapatos redondos pretos.
Supervisor  = Blusa com bolsos branca, calças com bolsos marrom escuro e sapatos redondos pretos.
Diretor = Livre, mas respeitando o local de trabalho.
Diretor-Fundador = Livre, mas respeitando o local de trabalho.

Observação: Membros da Presidência podem utilizar qualquer uniforme, mas sempre respeitando o local de trabalho.

Observação²: O único cargo que pode utilizar qualquer uniforme sem nenhuma exceção, são os membros da Presidência.

Artigo 03:

Nosso departamento possui alguns emblemas que são de obrigatoriedade todos os policiais que possuem (ou não) uma função nele, usá-lo de forma obrigatória. Alguns emblemas de grupos de alguma importância até o momento são estes citados abaixo:

Polícia DPU;
[DPU] VIP Pass;
[DPU] Patente;
[DPU] Oficiais Superiores:
[DPU] Grupos de funções extras;

Não é permitido a entrada de policiais sem nenhum emblema destes citados acima, que não esteja favoritado. É obrigatório entrar com o emblema de seu cargo favoritado ou de uma Sub-Liderança, caso viole esta regra, receberá uma advertência escrita.


Artigo 04:

Dentro de nossa polícia, há um limite dentre os cargos superiores, estarei citando o limite de cada cargo que possui uma restrição dentre nossas regras, segue abaixo:

Inspetor = 15.
Inspetor-Chefe = 12.
Supervisor = 10.
Diretor = 07.
Diretor-Fundador = 05.
Vice-Presidente: Inexistente.
Presidente: Inexistente.

Capítulo 05 – Promoções/Advertência/Rebaixamentos e Demissões:

Toda a postagem de alguma promoção/advertência/rebaixamento ou demissão, deve ser postada no seu relativo tópico. Cada punição/promoção deve ser postada no seu devido tópico, para isto temos descrito no fórum, cada postagem deve ser descrito pelo ator da promoção/punição, sem exceção dos membros da Diretoria acima (Diretor acima), que podem solicitar à outro policial para que efetue a postagem.

Observação: em caso de alguma irregularidade em seu post, você deve procurar corrigir o seu erro o mais rápido possível, porque em andamento da promoção/punição postada, a mesma será cancelada sem avisos prévios.

Artigo 01:

Todos os cargos de nossa polícia possuem um dia mínimo para permanecer na patente em caso de alguma promoção possível, para que eles possam receber uma promoção, devem se esforçar o máximo possível, tanto como, o mesmo deve concluir seus treinamento com êxitos e trabalhar em sua função extras com máximo profissionalismo.

Qualquer policial que seja promovido sem conter seus dias mínimos em sua determinada patente, a promoção será cancelada sem avisos prévios. Com esta rescisão, irei citar a patente seus dias mínimos que o mesmo deve passar nela, para receber possíveis promoções.
Segue o modelo básico abaixo:

Inferiores:

Recruta = Passar na aula
Soldado = Não há – Significa que ele pode ser promovido há qualquer momento.
Cabo = 1 dia – concluir seu TEC
Sargento = 3 dias
Sub-Oficial = 5 dias – concluir sem TQS
Oficial = 8 dias
Tenente = 10 dias – concluir seu TT e ser Instrutor
Capitão = 12 dias – concluir seu FT
Major = 15 dias – concluir seu FT.
Coronel = 20 dias – ser Instrutor
General = 25 dias – ser Instrutor
Marechal = 30 dias – Concluir seu TCM.

Observações: Todos os cargos a partir de Tenente, é de obrigatoriedade a se tornar Instrutor, caso ele não esteja no grupo de Instrutor, não poderá receber possíveis promoções.

Superiores:

Inspetor = 30 dias -  ser membro da Corregedoria
Inspetor-Chefe = 40 dias - ser membro da Corregedoria
Supervisor = 50 dias – ser membro da Corregedoria
Diretor = 50 dias – ser membro de alguma Liderança
Diretor-Fundador = 50 dias – ser membro da Corregedoria e ser membro da alguma Liderança.

Observação: Membros da Presidência não possuem dias.

Artigo 02:

Dentro de nossa Polícia, há uma regularidade com base em “quem” pode promover e “quem” ele pode promover. Com base nisto, irei está citando as regularidades das promoções.
Segue o modelo abaixo, para melhor compreensão de vós:

Aspirante à Oficiais – Podem promover no máximo Soldado à Cabo – com permissão de um superior e com TO concluido.
Tenentes - Podem promover no máximo Cabos à Sargento.
Capitães - Podem promover no máximo Sargentos à Sub-Oficial.
Majores - Podem promover no máximo Sub-Oficiais à Oficial.
Coronel - Podem promover no máximo Oficiais à Tenente.
General - Podem promover no máximo Tenentes à Capitão.
Marechais - Podem promover no máximo Capitães à Major.
Inspetores - Podem promover no máximo Majores à Coronel
Inspetores-Chefes - Podem promover no máximo Coronel à General.
Supervisor - Podem promover no máximo General à Marechal.
Diretores - Podem promover no máximo Marechal à Inspetor.
Diretor-Fundador – Podem promover no máximo Inspetor à Supervisor.
Vice-Presidente podem promover qualquer patente (Sem limites)
Presidente pode promover qualquer patente. (Sem limites).


Artigo 03:

Também como a hierarquia do militares, temos as dos cargos executivos para possíveis promoções. Sendo assim, irei dizer todas as normas que o cargo executivo deve segui, para podem promover um policial. Segue abaixo alguma destas regras:

-O executivo deve concluir todos os seus treinamento;
-O executivo deve ser Instrutor;
-O executivo para promover um policial, deve conter a permissão de um Corregedor;
-O executivo só pode promover policiais executivos, portanto, não cargos militares;
-O executivo deve ser mo mínimo Advogado;

Irei citar a forma de “quem” pode promover e “quem” ele pode promover. Irei citar abaixo todas as formas, para melhor compreensão:

Advogado – pode promover no máximo Cadete à Sócio
Desembargador – pode promover no máximo Sócio à Agente.
Orientador – pode promover no máximo Agente à Agente-Geral.
Coordenador – pode promover no máximo Agente-Geral à Delegado.
Coordenador-Geral – pode promover no máximo Delegado à Advogado.
Administrador – pode promover no máximo Advogados à Desembargador.
Escrivão – pode promover no máximo Desembargador à Orientador.
Staff – pode promover no máximo Orientador à Coordenador.
Staff-Geral – pode promover no máximo Coordenador à Coordenador-Geral.
Conselheiro – pode promover no máximo Coordenador-Geral à Administrador.
Orientador – pode promover no máximo Administrador à Escrivão.
Líder - pode promover no máximo Staff à Staff-Geral.
Líder-Geral - pode promover no máximo 1°Ministro à Conselheiro.

Artigo 04:

Um policial, tanto militar quanto executivo, só podem promover no máximo 02 policiais a cada dia, caso esta regra seja violada por um promotor de promoção, a promoção será anulada e ele será advertido.

Artigo 05:

Aqui serão descritas todos os meios de advertência.
As advertências têm em si, dois modos de serem aplicadas. As advertências verbais, são aplicadas em pequenas violações (quando o erro é pequeno).
Exemplo: Entrou com a missão incorreta  e sem seu devido emblema.
Exemplo²: Se dirigir à um setor sem obter permissão.
A advertência escrita é aplicada quando um policial violou as regras de nossa polícia com muita gravidade (quando a violação é grave).
Exemplo: Não respeitar seu superior e xingar dentro do QG.
Exemplo²: Entrou com todos os seus requisitos necessários várias vezes consecutivas.

Observação: O cargo mínimo para aplicar uma advertência é Coronel, para os cargos inferiores poderem aplicar uma advertência, ele deve conter permissão de um Diretor acima.

Artigo 06:

Quando o policial acumula 03 advertências escrita, ele é automaticamente rebaixado, sendo executivo ou não, superior ou não. Sendo assim, existem algumas maneiras de o policial excluir em si mesmo, todas as advertências recebidas. Irei citá-las logo abaixo:

• Ser convocado para a Corregedoria;
• Ser rebaixado logo após quando recebe as três advertências;
• Ser promovido de Marechal à Inspetor (Inferior à Superior).
• Ser promovido de Diretor-Fundador à Co-Fundador (Diretoria à Presidência).
• Levar a advertência a Corregedoria e possivelmente removê-la;

O máximo de tempo para um policial levar a sua advertência à Corregedoria é de 03 dias abaixo, se passar deste regulamento e levar a sua advertência à Corregedoria. O pedido será cancelado.

Artigo 07:

Os policiais que podem rebaixar os demais policiais quando estoura o máximo de advertências escrita (03 advertências) ou quando comete uma infração muito grave, são apenas os membros da Diretoria acima.


Capítulo 06 – Postura do Policial:

Todos os policiais da Polícia DPU tem de obrigatoriedade utilizar as formas de ortografias corretas, sendo assim, a utilização do negrito e a letra inicial da frase Maiúscula. Nós do corpo de superiores, impomos algumas regras sobre o comportamento de todos os policiais da DPU, serão citados algumas regras de mais importância. Leia atentamente abaixo:

Olhar sempre o estatuto de forma apreensiva e que saiba seguir todas as regras impostas nele, é essencial de que o policial leia o estatuto todos os dias, para ter mais compreensão sobre as regras impostas nele. Até porque, há qualquer momento que estas regras possam ser alteradas ou alguma outra regra ou alguma informação pode ser acrescentada no estatuto.
Sempre quando for adentrar-se na base, sempre verifique que todos os seus requisitos estão corretos, sendo eles Missão/Emblema e Uniforme.

Sempre que o policial entrar em base, ele deve se dirigir a um dos sofás ao pátio sentar e aguardar/solicitar ordens. Nunca você pode chegar adentrar em base e se dirigir à um determinado setor, sempre deve seguir conforme as regras estabelecidas.

É de obrigatoriedade de todos os policiais da Polícia DPU, quando for se referir à um superior, utilizar os pronomes de tratamentos, no qual são “Senhor ou Senhora”.

Você pode ter várias formas de se referir à um inferiores, por exemplo:

“Soldado, venha comigo”.
“Bernardo, me acompanhe, por favor.”

Não são permitidas o uso de abreviações dentro de nossa polícia, isso causa má estabilidade de seu policial aos demais presentes.

Não é permitido que o policial fique inativo no pátio ou em algum outro setor, para isto, existe a sala de ausência em nossa base.

Caso você esteja em algum setor da base e, caso você tenha necessidades de se ausentar por um breve momento, deverá solicitar a sua permissão à algum comandante que esteja neste setor. Você nunca deve abandonar o seu setor sem solicitar alguma permissão. Caso você esteja em algum comando, você deve se dirigir a um local apropriado e acenar até que algum dos comandantes do pátio venha a lhe atender.

Nunca, jamais você pode pedir à algum superior treinamento ou promoção. Ao pedir promoção ao seu superior, você está se demonstrando incapaz de se esforçar alcançar os seus objetivos com o seu próprio esforço, todos os policiais que tem a autoridade de promover, estarão sempre lhe observando. Jamais peça promoção ou algum tipo de treinamento.

Não é só por meio de algumas frases que possam ser solicitações de promoções. Irei citar alguns exemplos de pedido de promoção ou treinamento.

-“Eu queria ser tanto promovido”.
-“Ele já é Tenente e eu ainda estou em Cabo”.
-“Eu estou me matando de trabalhar e ninguém me promove”.

Capítulo 07 - Comandos:

Artigo único:

Dentro de nossa polícia, temos alguns comandos que utilizamos em diversos momentos. Estarei citando todos e seus predestinados que utilizamos quando o prestamos.

SENTIDO:

O comando “Sentido” só pode ser anunciado pelo policial que se encontra no PD (Portador de Direitos). Sempre que um superior ou mesmo cargo que equivale ao maior que esteja em base entra, o policial que esteja no PD é obrigatório a anunciar o comando e arrumar o Sentido, em caso de ausência do Portador de Direitos, os comandos CB (Comandante da Base) e AC (Auxiliar do Comandante), têm em si a obrigatoriedade de anunciar o comando.
Todos os policiais que estiverem presentes têm no máximo 5 segundos para se levantar e permanecerem imóveis e calados (inclusive os atendentes da recepção). Logo após todos prestarem de forma correta o comando, o superior que esteja recebendo-o irá dizer “À VONTADE ou DESCANSAR”, você permanece em pé e digite em forma de agradecimento: “Obrigado senhor ou senhora mais o nome de seu superior”.

Exemplo¹: “Obrigado, senhor -Showil”.
Exemplo²: “Obrigado, senhor Presidente”.

Antes do anúncio do SENTIDO, nenhum policial poderá prestar o mesmo. Também é proibido qualquer policial que não esteja no comando do pátio anunciar o SENTIDO.

ATENÇÃO:

O comando Atenção é utilizado para de diversas maneiras, por exemplo, quando um policial for anunciar uma palestra ou algum superior irá anunciar que haverá algum evento especial.

O policial irá se dirigir à um dos comandos da base e anunciar para toda a base o comando. Assim como o sentido, todos devem dá um passo a sua frente e permanecer imóveis. Logo após o superior anunciar o que o mesmo desejava, ele irá dizer assim como no Sentido, o “À VONTADE ou DESCANSAR”, você agradece e logo após pode sentar ou retornar às suas atividades.

Observação: Para um policial poder anunciar o comando “Atenção” e dá a sua informação à todos os policiais presentes na base, ele deve conter a permissão de um membro do corpo de Superiores (Inspetor acima). Caso ao contrário, se ele anunciar o comando sem conter a devida autorização, ele era penalizado com uma advertência escrita.

Mesmo que seja um policial inferior que anunciar o comando, todos os presentes em base (mesmo sendo superior à ele), devem prestar o comando. Os únicos que não são obrigados à prestar são os membros da Fundação.

APRESENTRAR-SE:

Este comando é utilizado quando o policial for receber alguma punição ou promoção. O promotor da punição/promoção irá dirigir o policial à sala de promoções, inicialmente, ele irá aplicar o comando “SENTIDO”, logo após, ele irá digitar “Apresente-se”, o policial deve dá um passo a frente, acenar e aguardar o superior acenar até que ele possa digitar desta forma: “Senhor, [Patente] + [Nome], apresentando-se, senhor.” Logo após isto, ele irá digitar o motivo de sua punição/promoção e as demais coisas. Quando ele terminar, ele irá digitar “Dispensado”, logo após você acena e aguarda ele acenar novamente para você voltar à forma de “Sentido”, e como de costume, ele irá dizer “À VONTADE”, você agradece e retornar às suas atividades.

Capítulo 08 – Setores da Base ®

Neste capítulo serão descritos todos os setores e sua funções excessivas de cada setor.

Artigo 01:

Recepção – Os policiais que estão no atendimento da recepção, são responsáveis por alistar os novos Habbos que estão naquele local. Para manter a ordem, é obrigatório que haja pelo menos um comandante que irá confiscar os policiais e tirar todas as suas dúvidas, com o máximo de atenção e cuidado.

Um policial que já tenha sido alistado não poderá entrar novamente pela recepção, sendo necessária a entrada pelo setor das alavancas e conforme a sua página.

A patente mínima para assumir o comando da recepção é “Sargento”, nenhum policial que não tenha no mínimo esta patente, não pode assumir tal comando.

Alavancas – As alavancas são responsáveis por abrir as portas para a passagem para algum policial que está sendo averiguado pelo operador desta alavanca. Estarei citando abaixo as alavancas e quais as funções delas.

Alavanca 01: Confere o uniforme, missão e emblema do policial e confere o perfil e vê se o policial contém número nas costas. Para abrir basta digitar o código: P1.
Alavanca 02: Confere a página no fórum e libera a passagem. Para abrir basta digitar o código: P2.

A patente mínima para comandar o setor das alavancas é Sub-Oficial com seu determinado treinamento que ele poderá possui. Para assumir a alavancas, deve ter no mínimo a patente de Cabo seu devido treinamento.

Caso tenha um policial incorreto ou querendo falsificar cargo, o comandante do setor, deve puxar a alavanca ao lado para elimina-lo.

Operador de Recrutas - Esse setor tem a função de abrir aos recrutas corretos e eliminar os recrutas incorreto, assim voltando para a recepção, para alistar-se novamente. OP1 abre ao recruta correto, caso o recruta estiver incorreto digite o código: PK (Porta Kike), aonde o recruta voltará para recepção. Para abrir ao recruta deve digitar o código: OP1
OP2 abre a porta que fica ao lado da Sentinela, aonde o Instrutor ou um policial vai passar, para entrar no teleporte. Para abrir deve digitar o código: OP2.
Para assumir a Operador de Recrutas (OR), deve ter no mínimo a patente de Cabo seu devido treinamento.

A.C (Auxiliar do Comandante) – O policial que esteja neste setor, é responsável por encaminhar os policiais que estejam presentes no pátio, aos setores que estejam com um lugar vago. Sendo assim, a patente mínima para assumir este comando é de Sub-Oficial.
O policial que esteja neste comando, deve utilizar a cor do balão de fala amarelo.

C.B (Comandante da Base) – O policial que esteja neste setor, é responsável por atender a todas as solicitações dos policiais que estejam em um determinado setor. Ele deve sempre estar atendo à todos os setores, para observar caso tenha algum irregularidade ou se os policiais estão cometendo equívocos ao estar neste setor.
O policial que esteja neste comando, deve utilizar o balão de fala na cor vermelho. A patente mínima para este setor é Tenente com TT.

P.D (Portador de Direitos) – O portador de direitos tem a função de cuidar de toda a base em geral, ele é responsável por conceder alguns pedidos de “expulsão” à usuários que estão cometendo infrações na base. Ele também é responsável por anunciar o comando “Sentido” e arrumar o "Sentido" à todo o superior que adentrar em base.
Não existe um cargo exato para ocupar, apenas policiais que possuem direitos. Quando está assumindo este setor, deve utilizar o balão de fala na cor Amarela.

Sentinela – O policial que ocupa este setor é responsável por ensinar aos novos alistados todos os comandos e dá algumas informações sobre o que eles devem saber. A patente mínima para assumir este setor é Cabo com seu devido treinamento.

Operador de Portas – A função do policial que se encontra no O.P, é abrir todos os portões executivos que fazem parte conforme a alavanca. A patente mínima para atuar neste setor é Cabo com TEC.

Sala de Promoções/Advertências/Rebaixamentos – Esta sala sempre é utilizada para um policial aplicar uma punição/promoção a outro militar que cometeu uma infração ou que demonstrou um bom desempenho em vossa base.

Sala de ausência – Esta sala é usada para os policiais que forem ficar ausentes ou fazer a postagem de alguma punição/promoção.

Sala VIP: Esta sala é apenas destinada à entrada de superiores (militares e executivos).


Capítulo 09 - Grupos extras:

Artigo 01:

Estarei citando alguns grupos que alguns policiais precisam saber todas as funções e informações sobre ele, contudo, cada grupo tem seu determinado Líder e Vice-Líder.
Segue abaixo todos os grupos extras e suas informações:

Instrutor [Ins] – O policial que se torna Instrutor, tem em si, a responsabilidade de aplicar diariamente aulas destinada à Recrutas. Também, caso tenha a patente mínima para fazer isto, o mesmo deve aplicar vários treinamentos, que a polícia DPU tem em si.

Supervisor de Promoção [Sp] – Os Supervisores de Promoções, são aqueles policiais que tenham a responsabilidade de averiguar todas as promoções/advertências/rebaixamentos descritas de forma incorreta pelo promotor.  Também, é responsável por avaliar o perfil daqueles usuários que não entram na base/hotel há mais de 6 dias e, também aqueles que estão utilizando a sua conta no modo “Offline”.

Treinador [Tre] – O grupo de treinadores, são aqueles que promovem eventos para a diversão de seus policiais. Não tem uma data exata para tal evento, os avisos são postados no grupo oficial da Polícia DPU no Facebook.

Aplicador [Ap] – São responsáveis pela aplicação de fase de testes, destinada à cargos de Capitães à Tenente-Coronel.

Instrutor de Cargos Executivos [Ice] – Esta função sugere muita sabedoria para está envolvido nela, os Instrutores são responsáveis por aplicar o treinamento final (tanto para inferior quanto superior) ao cargo executivo, o cargo executivo só poderá realizar quando concluir todos seus treinamento normais necessários, conforme a sua patente em questão.

Observação: Este treinamento serve tanto para os Cargos executivos inferiores quanto superiores.

Corregedoria – Membro da Corregedoria [Mc] – O grupo de Corregedores são especializados para tratar de assuntos/denúncias internas dentro de polícia DPU, sendo as de nível mais graves. O corpo de Corregedores são responsáveis por avaliar policiais que por algum motivo, receberam uma advertência escrita e não achou-se culpado de alguma maneira de ter cometido aquele ato irregular ou não ou de alguma maneira, “sem querer”.

Coordenador de Rondas [CR] – São aqueles policiais que acompanham as rondas que acontece, assim avaliando os melhores/destaques que estão falando sobre vários assuntos, destinados à Polícia ou a Habbo Etiqueta.

Artigo 02:

Estarei citando neste artigo, todos os grupos extras e quais são as cores que devem usar na estrela (se usar boina ou não) quando se está oficialmente nesta função. Segue todas as informações sobre as cores abaixo:

Guia = Estrela amarela
Supervisor de Promoção = Estrela vermelha
Treinador = Estrela verde
Ronda = Estrela rosa
Instrutor de Cargos Executivos = Estrela azul

Observações: Policiais superiores não são obrigados à utilizar a estrela e muito menos boina para destacar que o mesmo está neste grupo, mas claro, é da decisão do superior utilizar ou não este acessório.

Artigo 03:

Todas ou algumas funções, o policial deve destacar com uma abreviação em sua missão sobre aquela função que o mesmo atua. Com base nisto, estarei citando todos os modos de abreviar a sua missão com base no grupo em que você atua. Segue abaixo todas deformadas corretamente para melhor compreensão de vós:

Instrutor = [G]
Vice-Líder de Instrutores [V.G]
Líder de Instrutores = [L.G]
Supervisor de Promoção [Sp]
Vice-Líder de Supervisor de Promoção [V.Sp]
Líder de Supervisor de Promoção [L.Sp]
Membro da Corregedoria = [Mc]
Corregedor-Geral = [C.G]
Líder da Corregedoria [L.Cro]
Treinador = [Tre]
Vice-Líder de Treinadores [V.Tre]
Líder de Treinadores [L.Tre]
Aplicador = [Ap]
Líder de Aplicadores = [L.Ap]
Coordenador de Rondas = [C.R]
Vice-Líder de Rondas = [V.R]
Líder de Rondas [L.R]
Vicê-Líder de Rondas [V.Er]
Instrutor de Cargos Executivos = [Ice]
Vice-Líder de Cargos Executivos [V.CE]
Líder de Cargos Executivos [L.CE]

Para mais informações sobre a função em que você ocupa, tire suas dúvidas por conhecimentos baseados neste estatuto ou por meio do Líder desta função.

Capítulo 10 – Pagamentos:

Artigo único:

O pagamento (até o momento) será realizado por meio da lista dos Destaques da Semana (D.S), a lista é baseada no comprometimento dos policiais durante a semana antecessora em que você trabalhou, sairão apenas os policiais que foram destaques na semana. A lista é formada por 10 policiais inferiores (Soldado à Marechal) e 03 policiais superiores (Inspetor à Supervisor). A lista será formada por todos os membros da Diretoria acima.

Também, temos outros meio de pagamento/premiação pelo seu desempenho na base ou alguma realização de eventos ou rondas. Os eventos são organizados pelos Treinadores [TRE], nestes eventos, os destaques que conseguiram um melhor rendimento, serão recompensados com possíveis promoções (caso o policial recuse à receber câmbios ou mobílias ou ocorra algum problema e negociação) e com premiação com câmbios ou mobílias.
Outra forma é por meio da participação em rondas, as rondas são realizadas pelos Coordenadores de Rondas (C.R), a Ronda é uma forma de nós policiais, espalharmos as regras da Habbo Etiqueta e anunciar mais sobre nossa Polícia. Nesta Ronda, os policiais que se destacaram com a melhor explicação ou informação sobre o tema, irão ser premiados.
Observação: Ainda será marcado o dia com os membros da Presidência, para o pagamento geral de todos os policiais.


Capitulo 11 - Acessórios:

Artigo 01:

Dentro de nossa Polícia, acessórios são proibidos, com exceção de estrela na boina óculos que não sejam muitos extravagantes, barbas pequenas e tapa-olho.
Algumas destas restrições não se aplicam a membros da Presidência, eles tem livre desejo de utilizar qualquer acessório, mas sempre respeitando o local de trabalho.

Artigo 02:

Também não é permitido, a utilização de alguns balões de fala com muito exagero por parte dos policiais, podem usar apenas quando estiverem atuando em algum setor/comando. Os policiais superiores podem utilizar balões de fala apenas com cores, portanto, não pode ter neles nenhum enfeite com animais ou algo do tipo.

Observação: Nenhumas destas regras são destinadas aos membros da Presidência.


Avaliações finais:

Todos os direitos deste fórum estão em totais direitos da Presidência da Polícia DPU.

Qualquer alteração neste Estatuto pode ocorrer à qualquer momento, por isso, é bom que venham a ler diariamente o Estatuto.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
[DPU] Advertências. ®

Como postar?

Nick:
Cargo:
Número de Advertências:
Motivo:


Exemplo:

Nick: (Nick do Policial Advertido)
Cargo: (Patente do Policial)
Número de Advertências: (1 Advertências)
Motivo: (Xingou um Oficial)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
[DPU] Políticas do Aval ®
Oficiais do Departamento Policial Universal no exercício de suas funções referentes ao Aval de serviço em nossa instituição.


Art. 1° -  O Aval de Serviço é o tempo no qual o Oficial do Departamento Policial Universal estará ausente do batalhão e/ou suas funções. São de precisão quando o Oficial estiver em um período de recesso (de 7 à 30 dias) por problemas pessoais, de saúde, viagens, entre outros.


Art. 2° - Os Aval de Serviço devem ser formalmente postadas no Setor: [DPU] Aval ®.  E autorizadas por um membro do Setor Administrativo, no qual irá transferir seu nick e período de licença de serviço para uma listagem de Afastamentos.


Art. 3° - Ao se esgotar o período de sua Aval de Serviço, você tem um prazo de 24 horas para postar o seu retorno, caso contrário, poderá ser rebaixado por ABANDONO DE DEVER/NEGLIGÊNCIA.


Art. 4° - Ao se retornar da Aval de Serviço, você deverá recompensar os dias em que esteve ausente, ou seja, sua promoção não será permitida até que compense os dias em que permaneceu em licença. Seguindo o seguinte protocolo(exemplo):

• O oficial padinha entrou em um período de Aval de Serviço [09 Set 2015 até 25 Set 2015] e voltou antes do dia previsto em que esgotaria seu prazo, voltou no dia 19, permanecendo somente 10 dias em afastamento. Ao voltar, o Oficial será impedido de ser promovido até o dia 30 de Setembro de 2015, compensando os 10 dias da licença.

https://policiadpu.forumbrasil.net

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos